Gouveia, Bertol e Saggin
IOT 1976
Fazendo uma varrida pelo computador, encontrei o discurso que, em nome do SAR, proferi na inauguração do IOT. É interessante sua re-leitura à luz dos novos acontecimentos.
Sras. Srs. Autoridades nominadas, colegas:
O IOT, a Clínica Kosma e o SAR Serviço de Anestesiologia e Recuperação estão comemorando uma parceria iniciada em 1976 pelo Dr. Valny Giacomelli.
O que se vê aqui é parte importante da vida de um grupo que se encontrou há três décadas e desde lá se mantém unido. Muito teríamos a dizer sobre esse tempo, mas basta dizer que são trinta anos de uma parceria que mesmo sendo multifacetada, plural e que ao longo desse tempo mostrou-se com quase uma centena de rostos, foi se consolidando e se aperfeiçoando.
O lema clássico da anestesiologia é: sedar a dor como um desígnio de Deus.
O da anestesiologia moderna é: aliviar a dor com acolhimento, conforto e segurança.
Para atingir esses objetivos devemos nos valer da experiência clínica e da evolução tecnológica que tanto na ortopedia, quanto na radiologia e na anestesia vêm trazendo inúmeros benefícios para as pessoas.
Essa casa que hoje está sendo entregue, fruto de um trabalho que se concretizou graças à liderança de alguns colegas, líderes natos que são, permitirá que trabalhemos num ambiente ecologicamente correto, em consoante com a medicina moderna, pondo em prática as determinações dos órgãos reguladores da medicina.
Empregando técnicas anestésicas de vanguarda, que se iniciam na acolhida da avaliação pré-anestésica, podemos trabalhar com tranqüilidade. E isso ocorre porque temos certeza de que o paciente pode ser operado com segurança e os cirurgiões, nossos parceiros, podem exercer a sua arte com destreza e também com tranqüilidade.
Senhores: podem estar certos de que aqui se pratica a medicina com ética e denodo, de que aqui se olha o paciente de forma integral, como a pessoa que é!
Saudações a todos e vida longa a essa união, a esse convívio, a essa parceria!
Obrigado.
Hospital do IOT em sua pujança.
Nenhum comentário:
Postar um comentário